Postagens mais recentes

terça-feira, 30 de abril de 2013

Trajetória musical da Nady Azevedo...


Nady Azevedo
    Oficialmente,tudo começou na igreja aos 5 anos de idade (Igreja Adventista do Sétimo Dia) com grande incentivo de uma tia chamada Gerusa .Foi lá que ela começou a demonstrar um interesse maior pela música.

     Depois de muitos ensaios durante algumas semanas.  Nady cantou pela primeira vez em público lá na igreja mesmo.Com isso,algumas pessoas começaram a demonstrar interesse pelo grande talento dessa linda moça. Uma das admiradoras foi a diretora Leila do Colégio Antônio Cruz (Colégio em que Nady estudou até o oitavo ano).   Assim começou a apresentar-se em festinhas escolares,formaturas e eventos de fechamento dos ano letivos.

      Nady frequentou a Igreja  Adventista até seus 12 anos de idade.Depois de um certo tempo,foi chamada para participar de uma banda de Forró de sua cidade Natal (Paramirim- Bahia) chamada "Musical Brilho".Permaneceu cantando nessa banda  por um ano, e o dono (Eduardo) em seguida a indicou pro irmão dele (Gérson) que era também envolvido no ramo musical e estava a procura de  um vocal pra banda que ele estava começando a montar.  nessa (Banda Temporal) Nady permaneceu por volta de 2 anos, até decidir-se ingressar na carreira solo.

    Recorda-se, que enquanto esteve com a Banda Temporal fizeram muitos shows pela região. e chegaram a tocar até no estado de Tocantis e em Luis Eduardo-Bahia - foram os shows mais longe que fizeram,mas a grande maioria era pelas cidades vizinhas mesmo de onde morava. Ela também fez diversas participações com a Banda Lordão de Itabuna-Bahia

     No ano de 2008 inscreveu-se no Primeiro Festival de Música FACE (Festival anual da Canção Estudantil), mas para participar,precisaria ter uma composição própria,mas ela ainda não compunha (apesar de gostar muito de escrever poesias e coisas sobre pensamentos),mesmo assim tentou escrever algo que tivesse uma musicalidade.Assim surgiu sua primeira composição,a música 'Agora Choro' . Nady foi ganhadora do segundo lugar do Festival regional e no ano seguinte fica em primeiro lugar com a música 'O mundo,o caos' letra e música também de sua autoria, abordando mudanças climáticas.

    Em 2010, veio morar em São Paulo- SP,  pra continuar a correr atrás desse  sonho. mas, logo quando chegou não foi nada fácil enfrentar a fase de adaptação. Nady e sua mãe, passaram por grandes dificuldades.Graças a Deus, não desistiu e continuou correndo atrás do que tinha vindo procurar (lembrando que a mãe dela ,assim como a família materna a apoia bastante).

      Em  São Paulo, Nady teve novas oportunidades: em um Hipermercado chamado Andorinha conheceu um rapaz (Juan César), que estava cantando sertanejo na área de alimentação, ali mesmo deu uma " palhinha" no show do Juan, e então trocaram contatos.

      Foi depois de algumas semanas  que ambos começaram a tocar juntos em alguns barzinhos de SP.Em seguida conheceu um professor de canto: O Roberto Mendes Barbosa que a incentivou muito com aulas de canto (pra aperfeiçoar e ter mais técnica vocal)  e durante 5 meses envolveu-se também em alguns corais, sendo eles: Coral do SESC e o Luter King.

      Mas o interesse dela pelo sertanejo dispertou quando conheceu o Juan César, pois com ele,tocou durante um bom período,visto que o Juan é totalmente influente no sertanejo.

    Já o interesse de Nady pelo violão foi despertado a partir do momento em que descobriu que quando tocava despertava a alegria, atenção e o carinho das pessoas (isso aos 10 anos de idade).

     Suas grandes influências que a inspiram no sertanejo são: Paula Fernandes,Luan Santana ,Jorge e Mateus,Gustavo Lima e Edson e Hudson.

    Atualmente lançada pelo Estúdio Dragão (São Paulo -SP),ela espera que muitas portas se abram daquí pra frente e que sua carreira deslanche dia após dia.
                                                                                                                    

Um comentário:

  1. Todo dia tenho q entrar aqui e ver se tem mais alguma novidade rsrs!! DIVA !!! Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais acessadas